domingo, 2 de maio de 2010

Precaução...

Dizem que nossos pés são perfeitamente do tamanho proporcional à nossa estrutura. Explico... nossos pés suportam exatamente o nosso peso. A nossa altura. Nosso estereótipo. Nossos sorrisos e aflições. Nossa bagagem. E meus pés são exatamente como na foto acima. Finos, compridos, delicados. Nem feios, nem bonitos. Apenas meus pés. Constantemente estão machucados. Doloridos. Pela insistência diária em usar saltos. Cada vez mais altos.
A foto acima é uma ilustração da Jana Magalhães. Os pés com asas, com leveza, foram arrebatados com pressa. Pelo medo de perdê-los, efetuei a compra como quem compra a última gota d'água antes da seca. Antes de passar pelo deserto. O motivo da compra foi exatamente pelas asas nos pés. E esta ilustração fica no meu quarto, próximo à janela.
Fechada.
É melhor prevenir.

3 comentários:

  1. Bom te ver de volta!

    sabe q tem uma frase, da Frida Khalo, que é o oposto da ilustra, mas me faz sentir tão bem...

    "pies, para que los quiero se tengo alas para volar"....

    ResponderExcluir
  2. A gente escolhe de que maneira quer viver a própria vida minha querida.Só nós podemos saber o que nos deixa feliz.Ninguém mais tem o direito de dizer de que meneira devemos agir.Temos que arcar com a responsabilidade de nossas escolhas.Vc esta numa ótima fase.Para alguns essa fase vai ser dolorosa,para outros,vai ser leviana.Mas vc sabe das verdadeiras intenções dessa busca.E precisa ser forte.No final todo mundo ganha.No final,todo mundo vai entender.E se caso alguem não compreender,tenha certeza que essa pessoa realmente não se importa com sua felicidade.Então,gente assim,simplemente não vai fazer falta em sua nova vida.Te amo amiga.Te amo como a uma irmã.E estou ao seu lado.Não para dizer amem as suas novas escolhas.Estou para fazer vc refletir,para ajudar vc a investigar seus por ques,estou para ajuda-la a não deixar que nada deixe de ser pensado.E PRINCIPALMENTE estou ao seu lado para apoia-la.Beijooooooo.SEMPRE

    ResponderExcluir
  3. Oi Elisa,

    SEMPRE é bom mudar, SEMPRE é bom ter você por perto, a mudança no mínimo nos faz repensar nossa vida, o que andamos fazendo e isso é muito importante de tempos em tempos!! Um grande beijo e que bom ouvir ou melhor, ler vc de novo!!

    ResponderExcluir